domingo, 16 de maio de 2010

Os erros...

Às vezes a verdade dói, e dói muito. Às vezes mesmo vc sabendo que estava errada, não queria ouvir aquele "Eu não disse?".
Às vezes vc sabe que fez a coisa errada, mas não quer ver todo mundo te apontando e te julgando.
Às vezes vc sabe que aquela não foi a melhor forma de falar aquilo para alguém, mas se recusa a ir pedir perdão, pq o orgulho é maior, a falta de coragem é imensa, e o mais difícil é admitir que estava errado.
Não é errado errar, mesmo pq o erro é apenas uma ponte para o acerto, é apenas uma outra forma de aprender, de entender, de compreender...Óbvio que não é para sairmos errando sempre, temos que nos corrigir, e ter cuidado para que esse erro ele não se repita.
Tem pessoas que dizem coisas erradas nas horas erradas e não percebem a hora certa para dizer a coisa certa, a hora de pedir perdão.
Tem pessoas que vivem fazendo a coisa errada, e acham que estão certas, pq estão felizes do jeito que estão. Estão felizes com a meia dúzia de amigos verdadeiros, estão felizes com a falsidade que ocorre em volta deles, estão felizes em estar errados. E quando vemos pessoas assim, achamos que elas não merecem nossa comapnhia, que elas não merecem nossa atenção, muito menos nossos conselhos. E agora quem está errando somos nós, pq com a amizade, os conselhos e a atenção não merecida, eles podem enxergar o erro e tentar corrigir, se tornando pessoas melhores com quem todos querem estar.
Tem pessoas CEGAS, mas não pq elas querem e sim pq suas companhias os cegam.
Tem pessoas que nós achamos chatas, só pq elas choram. Elas não podem demonstrar seus sentimentos? Às vezes elas choram por falta de comprensão, e as pessoas não percebem isso, e só sabem rotular.
Às vezes nós nos achamos os donos da verdade, achamos que somente nós estamos certos. Será?
Querem um conselho? Parem para pensar nas atitudes de v6 e vejam se isso é realmente um acerto. Parem para pensar nas atitudes passadas de v6 e vejam se v6 estavam certos. E só mais uma coisa: V6 acham que a pessoas que vivem errando, tem moral pra dizer o que é certo e o que é errado?
Só corrigindo um erro vc pode falar dos erros dos outros. Corrigir um erro não é julgar as outras pessoas e sim, reconhcer o que vc fez de errado e pedir desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário