sexta-feira, 18 de junho de 2010

Superação...


Não sei se já falei disso no blog, mesmo por que são muitas postagens, mas mesmo assim volto a falar desse assunto que parece ser tão simples mas na verdade é muito, muito complexo.

•Superação de acordo com o dicionário quer dizer:
1 Ato ou efeito de superar.
• Superar:
1 Subjugar, sujeitar, vencer: Superar o adversário.
2 Ficar superior a, levar vantagem a, sobrelevar a: Ninguém superou o piloto. Ninguém o superaria em bom senso e saber.
3 Exceder, sobrepujar: Superar o objetivo.
4 Fazer desaparecer; cortar, desfazer, destruir: Superar as dificuldades, os obstáculos.
5 Passar além; sobrelevar-se a (falando de alturas); galgar: O vôo da águia supera os Andes.

Existem pessoas que dizem ter dificuldade de se superar. Mas isso não é verdade. Elas tem total capacidade de se superar. O que elas não tem é fé em si mesmas, elas não acreditam nelas próprias e isso só as prejudicam. O dia em que elas passarem a acreditar em si próprias, terem segurança e não ligar para o que os outros falam, e sim ligar para o que você pensa, você irá se superar.
Lógico que às vezes passamos pelos caminhos mais difíceis e temos que passar por momentos difíceis. Um exemplo? Você conversa, não presta atenção na aula, consequentemente vai mal na prova. Você escolheu o caminho que não deveria ter escolhido e por isso teve que passar por esse momento ruim.
Mas tem pessoas que mesmo escolhendo os bons caminhos, estudando por exemplo, ainda sim passam por momentos de angustia. O que seria? Falta de dedicação? Falta de esforço? Pelo menos é o que todos dizem, porém eu discordo. Discordo totalmente. O dia que você acordar, se olhar no espelho e dizer, "Sim, eu posso!", tudo irá melhorar, as nuvens carregadas irão passar e um lindo sol vai paarecer no céu.

As coisas boas acontecem para pessoas boas, e com dedicação todos os obstáculos serão ultrapassados, todos os objetivos serão alcançados e você poderá dizer: "Eu me superei!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário