domingo, 18 de julho de 2010

Vaidade...

O mais grave dos sete pecados capitais que muitas, eu repito, muitas mulheres e até homens cometem sem nenhuma culpa. Uma pessoa que é vaidose cria uma imagem de si mesma para ser admirada por outras pessoas. Essa pessoa mostra seus pontos positivos e esconde seus pontos negativos, tudo com o objetivo de ser e estar cada vez mais bonita.
Porém quando ser vaidoso é uma coisa saudável? Quando isso se torna algo perigoso? Temos que ser vaidosos? É necessário passar essa imagem de beleza para as outras pessoas?
Não há nada demais em ser uma pessoa vaidosa, pelo contrário isso só te ajuda. Estar e se sentir bonita melhora e muito a auto estima e a confiança das pessoas. Mas essa "felicidade" ou até essa "satisfação" com sua imagem pode se tornar caso sério dependendo das suas atitudes. Maquiagens, chapinhas, esmaltes, hidratantes, e outros produtos cosméticos que podemos e diria que devemos utilizar.
Agora, existem mulheres que encaram a mesa de cirurgia em busca da aprência perfeita, do corpo escupido, do rosto esticado...coisas que com o passar dos anos não importa o número de cirúrgias plásticas você faça não vai melhrar nada, só vai piorar e ao invés de passar uma imagem bela, vai passar uma imagem artificial.
Outro ponto em questão é a vaidade infantil. Muitas pessoas acham errado presentear as crianças com maquiagens por exemplo, pois falam que a criança começa a querer ser adulta e não aproveita a infância. Na minha opnião isso é ridículo, por que eu mesma cresci ganhando maquiangens e nem por isso não aproveitei minha infância. Criança é crinça acima de tudo, e não é um baton, ou uma sombra que vai fazer elas crescerem antes da hora. Vaidade é uma coisa boa sim, mas nada em exagero faz bm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário